sexta-feira, 24 de março de 2017

Família: Santuário da Vida

         
Por: Prof. Denise Rocha

    A família é a estrutura que nos torna gente, é um projeto de Deus, portanto ela precisa ser administrada com sabedoria. Nós que cremos no Cristo Ressuscitado precisamos ter o olhar voltado para o céu e termos a certeza da vitória para as nossas famílias. Não adianta eu professar a minha fé se a minha fé não modifica o meu jeito de administrar a minha casa.

    O lar cristão é o lugar onde os filhos recebem o primeiro anúncio da fé, das virtudes humanas e da caridade. O pai é a cabeça, a mãe o coração e ambos necessitam educar os filhos com os princípios de Deus. Sabemos que hoje educar os filhos não é uma tarefa fácil, pois eu também sou mãe e sei que sozinha eu não consigo, mas com Deus com certeza irei a cada dia colocando um tijolo nesta linda construção que é a educação do meu filho Pedro Henrique. Por isso, nós pais precisamos nos esforçar para que tenhamos orgulho no futuro do que nós ajudamos a construir.

    Assim nos diz em Eclesiástico 30, 2 “Aquele que dá ensinamentos a seu filho será louvado por causa dele, e nele mesmo se gloriará entre seus amigos.” Assim queridos pais, peçamos a Deus a graça de sermos propagadores dos ensinamentos de Deus e ajudarmos a Ele nessa missão tão grandiosa que é de sermos pais, famílias santuários da vida!

Um comentário: