segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PROSA SOBRE O SÃO FRANCISCO
                                          (PROF. ALISSON CONCEIÇÃO)
   
Nasci e me criei, ouvindo o meu avô falar:
"peixe igual ao do Rio São Francisco, nesse mundo não há"
 tem Surubin, Dourado, Pacamã, Pial, Mandi, Chorão,
Êta Rio bom que só trás emoção!

Mas depois que o motor chegou...
Parece que o muitos deles se acabou,
Motor que gera energia,
Que trouxe alegria
Mas não sabedoria.

Os ribeirinhos reclamam:
" Não há água que aguente tanta barragem construída pela gente"

Mas não fique triste não!
O rio é santo, tem São Francisco como protetor,
Homem simples, forte e valente,
Que vai acabar com a agonia da gente,
Rio de religião, o único que atravessa o sertão,
Não vai secar!
Porque São Francisco não deixa,
Mesmo com os homens fazendo besteira.

Me recordo do meu avô,
Sentado na sua oficina,
Concertando a televisão,
Lembrei também da transposição,
Todo mundo diz a sua opinião,
Falam que é ruim porque o rio vai secar

Outros falam contentes,
pra matar a sede de tanta gente
Fico pensando na irrigação
que vai matar a sede e a fome do sertão
Êta mundo de cão!
Cada um fala a sua opinião,
Tanta gente que só leva vantagens
E esquece do próximo,
Era tão bom se praticássemos o amor do povo Brasileiro,
Pois o rio São Francisco existe e é verdadeiro!

Precisamos dar um fim na ganancia humana,
Juntar a cara e a coroa
Pois o rio só tras coisa boa

Vamos pensar no " Velho Chico" e encontrar a solução,
Pois ele serve para mim, para você e para toda a população!

Saudades fico do meu avô,
Então peço a vocês:
Mais amor, por favor!












Nenhum comentário:

Postar um comentário